Coordenadoria de Convênios e Projetos

A Coordenadoria de Convênios e Projetos é responsável pela elaboração dos projetos que são encaminhados ao Governo Federal e Estadual com intuito de celebrar convênios e captar recursos ao Município, com as seguintes atribuições funcionais:

1. Viabilizar projetos através da contratação de profissionais técnicos específicos de diferentes áreas quando o município não dispõe em seu quadro próprio, bem como as aprovações cabíveis aos projetos junto a diferentes órgãos.
  2. habilitar o município para recebimento de recursos através da atualização do cadastro do município e o acompanhamento da liberação de recursos através de sites como: a Controladoria Geral da União, além do cadastro de propostas de projetos que o município almeja receber recursos no Portal de Convênios do Governo Federal – convenios.gov.br.
  3. Discutir com as áreas, as necessidades de elaboração de projetos que complementem suas necessidades;
  4. Assessorar as secretarias na elaboração de projetos municipais;
  5. Estudar e controlar os projetos administrativos;
  6. Providenciar as documentações necessárias a viabilização de aprovação de projetos e execução de convênios;
  7. Elaborar e acompanhar os cronogramas de projetos;
  8. Coletar dados e documentos necessários a viabilização de programas;
  9. Elaboração e estudo analítico comparativo de receitas e despesas anuais;
  10. Analisar, estudar e acompanhar os projetos e convênios firmados entre a Prefeitura Municipal de Itaituba e as demais esferas de governo;
  11. Encaminhar prestações de contas aos órgãos competentes;
  12. Captar recursos para o município através de programas e convênios das diversas esferas.