Coordenadoria de Planejamento


A Coordenadoria Municipal de Planejamento é o órgão responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal, com as seguintes atribuições:

  1. Elaborar, planejar e executar as políticas de planejamento urbano do município, respeitadas as atribuições da União e do Estado
  2. Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais
  3. Avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas, elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo; definir, implementar, coordenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta;
  4. Elaborar, gerenciar e monitorar o Plano Diretor do Município instituído por Lei, bem como, coordenar e gerir o Sistema de Planejamento Municipal, buscando implementar eficiência, qualificação técnica e otimização dos processos de gestão, segundo as diretrizes contidas no plano diretor
  5. Auxiliar e acompanhar as secretarias na elaboração e controle das despesas orçamentárias anuais
  6. Elaborar propostas de suplementação orçamentária sempre que houver necessidade
  7. Pesquisar dados municipais;
  8. Definição e manutenção de indicadores relativos aos aspectos físico territoriais, sociais, econômicos e institucionais do município e região, verificando-se também a preocupação com os aspectos regionais