19/07/2018 12h04 - Atualizado em 19/07/2018 12h04

300 CASAMENTOS: SEMDAS PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA MAIS UM PROJETO CASAMENTO COMUNITÁRIO.


300 CASAMENTOS: SEMDAS PREPARA PROGRAMAÇÃO PARA MAIS UM PROJETO CASAMENTO COMUNITÁRIO.

A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMDAS, está realizando mais uma etapa do grande projeto Casamento Comunitário.

Desta vez, o desafio é ainda maior, realizar 300 Casamentos simultâneos, com uma estrutura digna de celebração conjugal em comunidade.

O evento acontecerá no dia 1º de Setembro na Barraca de Eventos do Município em frente à orla, regado pelas belezas do majestoso Rio Tapajós.

O projeto casamento comunitário surgiu através da iniciativa da Secretária Municipal de Assistência social-SEMDAS, com o objetivo de legalizar a situação conjugal dos casais carentes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, e não poderiam pagar as taxas fixadas pelo cartório.

Nesta segunda-feira 17, a SEMDAS realizou uma importante reunião no Paço Municipal, com vários órgãos que fazem parte da Coordenação do evento, para tratar de assuntos voltados para a organização, que deve contar com uma grande estrutura, para atender as demandas que antecedem a realização do projeto.

Um dos participantes da reunião foi o 53º BIS, Representado pela 2ª Tenente Bárbara Catarina Nogueira, que considerou a ação da SEMDAS um grande benefício para os casais baixa renda, que agora poderão selar seus matrimônios no evento. A 2ª Tenente disse ainda que o 53º BISS sempre estará pronto para servir a comunidade, especialmente nas ações sociais realizadas em prol da população.

Para Oricéia Dias Miranda Diretora da Guarda –COMTRI, a estratégia já está montada concernente ao trânsito, e a equipe cuidará do perímetro onde será realizado o evento. A Diretora da Guarda enfatizou que a Secretária de Assistência Social Solange Aguiar, está desempenhando um papel fundamental, beneficiando as famílias baixa renda do Município e Região.

Ao encerrar a reunião, a Secretária de Assistência Social Solange Aguiar, agradeceu à todos os órgãos que atenderam a solicitação, e falou da estrutura para a realização do Projeto no dia 1º de Setembro. Segundo Solange Aguiar, é um grande desafio realizar 300 casamentos ao mesmo tempo, com casais tanto de Itaituba como também dos distritos Campo Verde e Moraes Almeida, além de casais de outros municípios, e isso só mostra o interesse da Prefeitura em sempre beneficiar a população baixa renda.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos