22/02/2018 11h25 - Atualizado em 22/02/2018 11h44

DEFESA CIVIL ITAITUBA FOI FUNDAMENTAL NA CONQUISTA DO RECURSO PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE PREVENÇÃO EM BARREIRAS


DEFESA CIVIL ITAITUBA FOI FUNDAMENTAL NA CONQUISTA DO RECURSO PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE PREVENÇÃO EM BARREIRAS

A importância da existência e atuação da Defesa Civil no Município de Itaituba, veio à tona com a conquista de R$ 12.873.795,64 (doze milhões, oitocentos e setenta e três mil, setecentos e noventa e cinco reais e sessenta e quatro centavos), para execução de ações de prevenção a desastres em área de risco no Distrito de Barreiras, assinados pelo Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho no último dia 16 de Fevereiro no Município.

A Diretora de prevenção da Defesa Civil Nacional Adelaide Nacif, esteve em Itaituba na ocasião, e juntamente com a Defesa Civil do Município, dialogaram sobre outros pontos de atuação do órgão, e abordaram a questão da área de risco localizada no Distrito de Miritituba.

A Diretora de Prevenção parabenizou o Prefeito Valmir Climaco, por se preocupar com a atuação da Defesa Civil no Município, fator que segundo ela, foi fundamental para a conquista junto ao Ministério da Integração Nacional, que agora vem a beneficiar a população de Barreiras. A Diretora ressaltou ainda, que se o Município não tivesse um Coordenador nomeado e uma equipe competente formando a Defesa Civil local, não estaria pronto para ser atendido pelo Governo Federal.

O Coordenador da Defesa Civil Itaituba, Thiago Mendes comemorou a tão esperada conquista e liberação do maior convênio destinado às obras do cais de arrimo de Barreiras. O Coordenador agradeceu todo o empenho do Prefeito e finalizou dizendo que os trabalhos não param na busca de soluções pela área de risco de Miritituba e demais ações no Município.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos