20/02/2018 10h12 - Atualizado em 20/02/2018 10h13

EDUCAÇÃO 2018: PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL BENEFICIA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA


EDUCAÇÃO 2018: PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL BENEFICIA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA

A parceria realizou um importante projeto de educação ambiental, em três dias no auditório da escola Padre José de Anchieta.

O projeto teve como público alvo cerca de 34 educadores da rede Municipal de ensino, e teve como tema oficial: Escola sustentável: Princípios agroecológicos no uso da água e gestão de resíduos sólidos.

Os temas a cada dia se diversificaram em Captação para água da chuva, produção de adubos e por fim sobre os cuidados com a horta.

O Diretor Antônio N. Costa em nome da escola, agradeceu os benefícios prestados através do projeto, que implantou um importante sistema de captação de água da chuva, vinda a trazer uma grande economia de água nos trabalhos da escola.

Vanda Alves professora da escola São Francisco das Chagas, disse que é o projeto foi elementar para o aproveitamento de resíduos sólidos, e em especial sobre o processo para uma boa horta.

A Vereadora Antônia Borroló líder de Governo, enfatizou que o Prefeito Valmir Climaco continua investindo no que é importante para a boa educação no Município.

Carolina Alves de Sousa Coordenadora de pesquisas do IFPA, considerou alcançada a meta do projeto de extensão, que visa beneficiar a comunidade escolar, dentro do âmbito da educação ambiental. De acordo com a Coordenadora, a parceria com a Prefeitura de Itaituba irá continuar com esta visão futurística.

O Secretário de Educação Amilton Pinho, frisou que projetos que beneficiam a comunidade como este, sempre serão abraçados com carinho. Para o Secretário, o projeto beneficiou grandemente a escola, gerando uma economia sustentável, fruto desta parceria forte que vai continuar.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos