29/06/2020 14h49 - Atualizado em 29/06/2020 14h49

FRENTES DE TRABALHOS DA PREFEITURA EM MEIO A PANDEMIA

Os trabalhos da prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura -SEMINFRA estão sendo bastante prejudicados por conta desta pandemia. Dezenas de servidores da SEMINFRA foram infectados com o novo Coronavírus ou apresentaram outras enfermidades nesta época do ano em que a região sofre com sintomas gripais, dengue entre outros.

Diante dessa situação, o quadro de servidores está ainda reduzido, deixando várias execuções de trabalhos para o retorno dos servidores, que aos poucos estão retomando os trabalhos e colocando a mão na massa. Esta semana, a SEMINFRA retomou algumas das obras, mesmo com o número reduzido de servidores.

A produção dos trabalhos de Infraestrutura na cidade e no interior aos poucos estão sendo executados. Esta semana as frentes de trabalho estão concentradas realizando a Terraplenagem na Estrada do Jacarezinho, que dá acesso a pelo menos quatro bairros. A estrada é de responsabilidade da Empresa JM Construção Ltda, mas com a demora na realização da obra, a prefeitura vendo que a população estava sendo prejudicada, resolveu fazer a terraplenagem e compactação de seis (06) quilômetros de estrada, que tão logo será asfaltada pela JM. A SEMINFRA também concluiu a ponte de madeira na 12ª Rua, Bairro Jardim das Araras. Já no Bairro São Tomé, na 13ª Rua está realizando terraplanagem, nivelamento e compactação para receber pavimentação.

Por outro lado a Empresa JM está com uma frente de trabalho na 11ª Rua, Bairro Jardim das Araras realizando obras de drenagem profunda e meio fio para consequentemente preparar a rua para o asfaltamento.