10/12/2019 8h53 - Atualizado em 10/12/2019 9h17

MATRÍCULA-SISTEMA GESTOR-BOLSA FAMÍLIA

O movimento de público tem sido intenso no setor de Tecnologia e Informação da SEMED. A equipe está realizando o processo de matrículas on-line, EJA e MATERNAL, para as famílias que não tem acesso a internet. O atendimento é aberto ao público.

MATRÍCULA-SISTEMA GESTOR-BOLSA FAMÍLIA

Outro atendimento que está sendo realizado é aos diretores e secretários escolares, onde a equipe sana dúvidas sobre o funcionamento do Sistema Gestor - Programa de informatização da Educação Municipal que foi implantado em 2018 e está em andamento.

Outra informação importante no setor é sobre o programa do Governo Federal Bolsa Família; Itaituba tem registrado muitos bloqueios nas contas dos usuários. Devido a isso, nesta quarta-feira, 04, acontece uma importante reunião no auditório da SEMED para gestores e secretários escolares, das escolas municipais, conveniadas, particulares e institutos.

MATRÍCULA-SISTEMA GESTOR-BOLSA FAMÍLIA

O objetivo da reunião é esclarecer sobre os bloqueios que aconteceram nas contas de muitos usuários do programa no município de Itaituba, bem como e orientar como as escolas devem fazer o registro de frequência do aluno para que haja a manutenção e desbloqueio e estes não sejam prejudicados.

SEMED/ASCOM