29/06/2020 14h56 - Atualizado em 29/06/2020 14h58

MUNICIPIO ADQUIRE 7.000 CADEIRAS ESCOLARES

Município adquire 7.000 cadeiras escolares

A educação em Itaituba terá 30% de toda a necessidade de mobília escolar, carteiras de alunos e mesas de professores, totalmente atendida, seja com reposição ou entrega de novas peças. Um total de 7.000 unidades foram adquiridas pelo município. As primeiras 3 mil unidades já estão sendo montadas na quadra da escola municipal Castelo Branco.

A conquista faz parte do Plano de Ação Articulada do município, referente ao planejamento 2017/2021. O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

O material das carteiras e mesas é normatizado e segue o padrão MEC/FNDE. Para os alunos, cadeiras empilháveis, com assento e encosto em polipropileno injetado, montados sobre estrutura tubular de aço. Mesas com tampo em plástico injetado com aplicação de laminado melamínico na face superior, dotado de travessa estrutural injetada em plástico técnico, montado sobre estrutura tubular de aço, contendo porta-livros em plástico injetado.
Para os professores conjunto mesa e cadeira, FDE com tampo em MDP revestido em sua face superior em laminado melamínico de alta pressão (A.P.) confeccionado em tubos de aço carbono de 1″ ½”, 1″ ¼”, 29×58 e 20,7. Ponteiras, assento e encosto injetados em polipropileno.

ASCOM/SEMED