29/06/2020 14h31 - Atualizado em 29/06/2020 14h32

MUTIRÃO DE LIMPEZA NA RUA VILA CAÇULA RETIRA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO


MUTIRÃO DE LIMPEZA NA RUA VILA CAÇULA RETIRA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO

O lixo retirado na manhã desta segunda feira(22) pela Secretaria de Infraestrutura-SEMINFRA através da Diretoria de Urbanismo, é produzido pelos próprios moradores.

Esses mesmo moradores se queixam de grande número de dengue nesta parte do Bairro São José, mas precisamente na Rua Vila Caçula. Uma das principais causas da presença do mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue é em consequência da falta de higiene no local, onde a Diretoria de Urbanismo retirou uma grande quantidade de lixo.

O Diretor de Urbanismo Hélio Silva, ressalta que os moradores muitas das vezes não estão atentos aos horários e dias da coleta do lixo. Em virtude disso ao invés de guardar o lixo para a próxima coleta que passa três vezes na semana, preferem descartar embaixo da própria residência, onde parte são formadas por palafitas e assim cada morador vai fazendo seu próprio lixeiro embaixo do lugar que reside. As consequências disso são as doenças que surgem de várias formas, entre elas a dengue, que pode matar. Disse ainda o diretor, que várias vezes por ano é feito esse mutirão no local e em todos só cresce a quantidade de lixo. "Os moradores pouco se importam em manter o local limpo, pra eles é normal despejar a sujeira no local que reside. Todas as vezes que temos realizado mutirão nessa localidade, conversamos com os moradores. Expomos a gravidade e as consequências que o lixo pode causar, mas eles não levam a sério. Em poucos dias, se voltarmos aqui vamos encontrar tudo tomado de lixo novamente, isso é muito triste e complicado, enfatiza o diretor".

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos