17/05/2018 16h19 - Atualizado em 17/05/2018 16h22

PREFEITURA PROMOVE SIMPÓSIO PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.


PREFEITURA PROMOVE SIMPÓSIO PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Visando orientar os profissionais das mais diversas áreas que lidam com crianças e adolescentes em seu cotidiano, a Prefeitura de Itaituba realizou SIMPÓSIO: Mobilizando a Comunidade Institucional para Enfrentamento à Violência Física, o Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Por meio do Programa Saúde na Escola-PSE, o SIMPÓSIO abordou fenômenos complexos e multifacetados, que ocorrem em todo o mundo e está ligado a fatores culturais, sociais e econômicos. 
Através de palestras orientando para a integralização das políticas de atendimento na rede de proteção. 
O evento contou com o apoio da Comarca de Itaituba, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-DEAM e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DEPCA.
A Delegada Fabiola Rabelo em seu tema, abordou o treinamento do olhar do profissional para identificar a violência doméstica e o abuso sexual.
Maria da Paz, Conselheira Tutelar, orientou a comunidade institucional a como notificar casos de violência física, abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
As Coordenadoras do Programa Saúde na Escola-PSE, Fabrícia Torres e Maria Edileuza, enfatizaram que o Prefeito Valmir Climaco tem a meta de sempre buscar mecanismos que combatam a violência Física, o Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos