11/10/2017 10h29 - Atualizado em 11/10/2017 10h29

Prefeitura realiza XXX Concurso de Fanfarras e Bandas

O XXX concurso de Fanfarras e Bandas de Itaituba-CONFABI, movimentou escolas e a sociedade em geral, no último sábado 30, no clube porto seguro.

Na realização da Prefeitura de Itaituba através da COMJUCEL, o concurso contou com a participação de 5 Bandas , e 4 fanfarras competindo em 2 categorias, A e B.
Participaram as seguintes equipes na categoria B: Escola Maria Aparecida Sousa Costa, Escola São Tomé, Escola EngenheiroFrancisco Barros, Escola Magalhães Barata e Maria de Oliveira de Mendonça.
Na categoria A: Escola Maria do Socorro Jacob, Escola Maria das Graças Escócio Cerqueira, Escola São Francisco das Chagas e Escola Benedito Corrêa de Sousa.
O evento teve como objetivo explorar o potencial educativo da música, estimular o desenvolvimento dessa arte e dar espaço para a demonstração da cultura popular, além de descobrir talentos entre a comunidade escolar.
Após os jurados Tiago Gomes da Silva, Victor Fonseca Mota, José Cândido Corrêa de Araújo e Adrisom Teixeira Silva, finalizarem o julgamento de cada quesito, juntamente com cada representante de bandas e fanfarras veio o resultado final.

Na categoria B a Escola Maria de Oliveira de Mendonça com a banda fanfarra Furacão venceu com 29,4 pontos. O instrutor Diego Lima Lisboa comemorou e disse que valeu a pena cada ensaio com um time que trabalhou duro para apresentarem o melhor.
A fanfarra da Escola Maria do Socorro Jacob foi a grande campeã da categoria A com 69,1 pontos. Um dos instrutores da Fanfarra Edivan Felipe falou dos 20 anos de história do grupo e dedicou mais esta vitória para amantes da boa fanfarra.

O Secretário de Educação Amilton Pinho acompanhou as apresentações e ressaltou que este é o papel da prefeitura que continuará dando total apoio e incentivo aos eventos do nosso calendário cultural.
A COMJUCEL através de seus representantes Coordenador Francimar Uchôa e Ricardo Alves, classificaram o evento como um dos melhores de todos os tempos, inclusive com resultados na mesma noite. Os realizadores enfatizaram ainda o empenho do Prefeito Valmir Climaco em dar atenção para todos os eventos culturais do município.

Prefeitura realiza XXX Concurso de Fanfarras e Bandas