03/11/2017 11h36 - Atualizado em 03/11/2017 11h36

SAÚDE: COM VASTA PROGRAMAÇÃO PREFEITURA ENCERRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA E LANÇA NOVEMBRO AZUL.

Após alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama, através da campanha Outubro Rosa, a programação segue com a nova campanha Novembro Azul, dedicado à prevenção do câncer de próstata e ao cuidado da saúde masculina...


SAÚDE: COM VASTA PROGRAMAÇÃO PREFEITURA ENCERRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA E LANÇA NOVEMBRO AZUL.

Na tarde desta terça-feira 31, a Prefeitura de Itaituba realizou na barraca de eventos culturais na orla, através das secretarias de Saúde-SEMSA, Assistência Social-SEMDAS, Administração-SEMAD, Meio Ambiente-SEMMA, Saúde-SEMSA e Gabinete, a cerimônia de encerramento da campanha Outubro Rosa, e lançamento da campanha Novembro Azul.
Após alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama, através da campanha Outubro Rosa, a programação segue com a nova campanha Novembro Azul, dedicado à prevenção do câncer de próstata e ao cuidado da saúde masculina.
A programação foi marcada com palestras temáticas sobre a saúde da mulher e do homem, na busca de exames preventivos para mama e próstata, depoimentos, caminhada, lanches e consultas médicas.
A Diretora operacional da SEMSA, Enfermeira Greice da Silva Fernandes disse os resultados obtidos com a campanha Outubro Rosa foram os melhores, pois houve o dobro de adesão à campanha. Agora teremos um desafio maior pela frente, que é o de conscientizar os homens a quebrarem a barreira do preconceito e aderirem ao Novembro Azul, afirmou a Diretora.
O Secretário de Meio Ambiente Bruno Rolim mencionou a importância das secretarias unidas em busca da conscientização para homens e mulheres, através da adesão às campanhas.
A Secretária de Assistência Social Solange Aguiar falou que independente das campanhas devemos sempre buscar a prevenção para a boa saúde. A Secretária abordou assunto sobre o combate ao câncer de próstata, que é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens. Enfatizou ainda que um dos principais motivos da campanha Novembro Azul, é o fato de no dia 17 de Novembro se comemorar o dia mundial de combate ao câncer de próstata.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir