06/12/2017 15h11 - Atualizado em 06/12/2017 15h11

TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E CONTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN


TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E CONTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN

O convênio de número: 039/2017, publicado no diário oficial do Estado, entre a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba-COMTRI, e Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN, trouxe para o Município uma importante conquista, que há muito tempo se esperava concernente ao trânsito Itaitubense.
Na administração do Prefeito Valmir Climaco, todos os esforços foram determinantes para o selamento do convênio, no qual o DETRAN delega as mesmas competências ao COMTRI e vice versa.
Agora os agentes da COMTRI, poderão atuar com a mesma autonomia e competências do DETRAN, dentro de suas atribuições legais.
Delegação recíproca de competência, onde o Município delega parcialmente ao DETRAN as competências, estão previstas no artigo 24, incisos VI, VII, VIII, XI do Código de Trânsito Brasileiro, para fins de autuação, retenção, remoção, julgamento e processamento de autos de infração de trânsito lavrados por agentes de trânsito do DETRAN, assim como a possibilidade de realizar hasta pública nos termos do artigo 328 da mesma lei c/c a Resolução n° 331/2009.
O Coordenador de Trânsito José Arimateia de Aguiar, disse que quem ganha com isso é o trânsito Itaitubense , que poderá agir coibindo infrações num âmbito maior, e evitar possíveis vítimas. O Coordenador ressaltou ainda, que a COMTRI, está aguardando a vinda do Diretor do DETRAN, para realizar uma capacitação de uma semana com todos os agentes, e em seguida colocar em prática as atribuições.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir