Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento: Sobre

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, É Responsável por promover o levantamento das necessidades da população rural do Município. Despertar, em nível de comunidade, o senso de participação e cooperação da população rural. Promover a integração das atividades rurais existentes com os programas e projetos elaborados pelas Secretarias Municipais. Planejar e organizar, em conjunto com as Secretarias afins, a implantação de hortos, hortas e pomares com a participação das comunidades, TENDO COMO atribuições:

I- planejar o desenvolvimento rural;

II- coordenar ações ligadas à produção e ao abastecimento, integrando forças que compõem as cadeias produtivas;

III- dotar o meio rural de infra-estrutura de apoio à produção e à comercialização:

IV- facilitar o acesso do produtor aos insumos e serviços básicos;

V- disponibilizar informações que subsidiem o desenvolvimento da cadeia produtiva;

VI-profissionalizar os produtores;

VII – promover o associativismo rural;

VIII – estimular novos canais  de comercialização;

IX- estimular as compras comunitárias;

X buscar a melhoria da qualidade de vida no meio rural; e

XI- efetuar outras tarefas afins no âmbito de sua competência.