Secretaria Municipal de Governo: Sobre


À Secretaria de Governo compete coordenar a ação política e articular as ações do governo, garantindo a harmonia entre os Poderes, incumbindo-lhe, ainda as seguintes atribuições:

  1. Manter relacionamento permanente com o Poder Legislativo Municipal, coordenando e supervisionando o encaminhamento e tramitação de proposições legislativas e mensagens à Câmara de Vereadores
  2. Promover o acompanhamento do processo de formalização dos atos normativos municipais.
  • Promover a articulação política das ações governamentais entre os diversos órgãos da Administração Municipal.
  1. Articular permanentemente com os mais diversos segmentos da sociedade civil itaitubense as proposições do Poder Executivo e as demandas e reclamos da sociedade junto aos diversos setores do governo.
  2. Coordenar as ações que envolvem a participação popular na formulação do orçamento municipal;
  3. Promover a mobilização da população e a articulação com os diversos segmentos da sociedade local, para participação na discussão do orçamento municipal, tendo em vista a priorização dos investimentos e demais ações necessárias ao desenvolvimento do Município e à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes;
  • Promover, em conjunto com as demais secretarias, a transparência administrativa, através do fluxo de informações no interior do governo e disponibilizando-as para a população.
  • Orientar e coordenar junto ao líder de Governo na Câmara Municipal a atuação legislativa dos parlamentares que dão apoio ao Governo Municipal
  1. Manter reuniões periódicas com o Poder Legislativo para apresentar e discutir matérias, requerimentos e Projetos de Lei, seja para apresentar informações ou para discutir estratégias para a votação de matérias.
  2. Apresentar relatórios mensais sobre as atividades da Câmara e sobre o desempenho dos parlamentares em relação as proposições apresentadas.