PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

Cultura - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018


PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

Na última segunda-feira, dia 30, o prefeito Valmir Climaco, a convite da Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais – SIPRI, Antônia Gurgel, participou de uma reunião no parque de exposições Hélio da Mota Gueiros cuja pauta foi a 29° Expoagroindustrial de Itaiuba que acontece de 12 a 16 de Setembro. Também participaram do encontro como convidados, representando as instituições financeiras, projetistas, empresas, e sociedade civil organizada, os senhores: José Maria (Banco do Brasil), Vilmar Vesohoski (Sicredi), Jussye Mendes (Basa), Júnior (projetista), Sidnei da Silva (Arinos Agrícola), Araújo (Rodobens), Marcos Felipe (WordTractor), Fabricio Mello (PrintComunicação Visual), Patrick Souza (CDL), Paulo Roberto (Secretaria nacional de Aprendizagem Rural – SENAR). Dentre os mais diversos assuntos tratados, o principal foi a oportunidade de liberação de crédito com taxas diferenciadas para produtores rurais, garimpeiros, autônomos, empresários e população em geral viabilizando assim a aquisição de gado, veículos leves e pesados, placas solares, tratores e implementos agrícolas.

Todavia, as instituições financeiras comprometeram-se, além de financiamentos com recursos próprios, o acesso a créditos repassados (BNDeS, PRONAF, PRONAMP, MAIS ALIMENTOS, FNO, CUSTEIO PECUÁRIO e AGRÍCOLA, respeitando os prazos exigidos), estes, por sua vez, com as menores taxas do mercado. As pessoas ali presentes, demonstraram-se entusiasmados visto a probabilidade do incremento de crédito no município. Logo mais, planos de trabalho foram traçados com intuito de agilizar os processos junto aos clientes em potencial, possibilitando assim, a criação de uma comissão que ficará à frente dos negócios. Outra ponto discutido, foi quanto praticabilidade da Fazenda Rural Sustentável, que este ano conta com diversos apoios.

A fazendinha como é conhecida, é um projeto que demonstra práticas de manejo das mais diversas culturas como: avicultura, suinocultura, caprinocultura, horta hidropônica, aplicação de adubo e a compostagem. Por fim, a presidente do SIPRI, Antônia Gurgel expôs o material acerca da 29° expoagroindustrial com data marcada para 12 a 16 de Setembro, e atrações confirmadas de Joaninha na abertura e Amado Batista no encerramento, bem como bingo de 1 carro e quatro motos. O prefeito Valmir Climaco, avaliou positivamente e disse que a população ficará alegre e dará toda a ajuda necessária para que os negócios se concretizem, visto ser benéfico para o município.

Vale ressaltar que, o intuito este ano é de fortalecer e reforçar a essência de todas Feira Agropecuárias, que é fomentar o agronegócio, no qual vem apresentando bons números país afora, além diversas oportunidades, visto as grandes áreas produtivas na região.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba