NOVO CENTRO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 COMEÇA A ATENDER EM ITAITUBA

Saúde - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021


NOVO CENTRO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 COMEÇA A ATENDER EM ITAITUBA

A estrutura instalada nas dependências da FAI - Faculdade de Itaituba - está realizando atendimentos à pacientes com os sintomas do Covid-19. A iniciativa objetiva oferecer mais um espaço específico de detecção e tratamento da doença, descentralizando as demandas que atualmente estão sendo recebidas na Unidade de Pronto Atendimento, evitando que a UPA, que é referência do Covid-19 no município fique sobrecarregada.

O paciente que apresentar sintomas leves a moderados como: tosse, febre, falta de ar leve, ausência de paladar e olfato deve procurar o centro, localizado nas dependências da FAI, na 4ª rua do bairro Jardim das Araras.

Uma equipe de profissionais da saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem está à disposição da população de Itaituba de Segunda a Sexta - feira, das 08:00 às 17:00hs (sem intervalo para o almoço).

O Centro de Atendimento para enfrentamento ao Coronavírus é uma parceria da Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria de Saúde – SEMSA, 53º  BIS – Batalhão de Infantaria de Selva e FAI – Faculdade de Itaituba.

 

ASCOM/PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba