PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA COM A CRIANÇADA A CHEGADA DO MENINO JESUS A MANJEDOURA E A PRESENÇA DO PAPAI NOEL

Assistência Social - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021


PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA COM A CRIANÇADA A CHEGADA DO MENINO JESUS A MANJEDOURA E A PRESENÇA DO PAPAI NOEL

Para fazer jus de fato a ornamentação de Natal, que diga-se de passagem, ficou lindíssima, mas, porém, estava faltava o dono da festa estar presente para celebrar o dia 25 e viver o verdadeiro espírito de Natal.

Então, o dia chegou, e a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social Social -SEMDAS, em um ato de amor, reuniu a criançada presente na orla da cidade, para homenagear o menino, o verdadeiro rei da festa, que foi colocado em sua manjedoura para a decoração de Natal ficar completa e finalmente celebrar com muito amor e alegria o verdadeiro espírito de Natal.

O prefeito Valmir Climaco, abriu a programaçã e deixou sua mensagem de Natal aos presentes, disse "o espírito natalino é o espírito de doação. Vamos nos permitir ser tomados pelo Espírito natalino, para sermos preenchidos de luz, paz, amor e esperança. E quem vive o amor de Cristo tem o Natal dentro de si todos os dias do ano", concluiu. Em seguida fez a entrega de presentes aos baixinhos, que também receberam doces e chocolates.

A ideia em levar mais alegria as crianças, se deu em complemento ao projeto Natal Luz, elaborado pela Secretaria da pasta, Solange Moreira Aguiar, que com muito amor e carinho, levou mais essa alegria a criançada, para completar o verdadeiro sentido de celebrar as crianças que simbolizam coração puro de Jesus.

De acordo com a secretária Solange Moreira Aguiar, doar presentes, brinquedos, alimentos, dinheiro, no Natal é uma forma de colocar a fé em prática. Quem doa até mesmo seu tempo para fazer o bem sem olhar a quem ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus no coração, uma forma de levar um pouco ou muito de alegria a quem está precisando. O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, é levar amor e fazer do Natal o dia mais especial do ano, e hoje estamos celebrando o nascimento do menino Jesus. Viva Jesus e Feliz Natal a todos concluiu, Solange Aguiar.

O público aproveitou para registrar e guardar mais esse momento especial da vida.

ASCOM/PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba