TURISMO FONTE DE DESENVOLVIMENTO
Obras - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017



Este final de semana a Diretoria de Turismo, mais uma vez em parceria com o grupo Tapajós, promoveu mais uma dessas belas excursões, formando um grupo de turistas, para conhecer o campo dos Perdidos e Parque Nacional da Amazônia, ambos com características diferentes, mas com verdadeiras belezas. Com certeza quem quiser tirar um dia, ou um final de semana de laser, para ganhar novos conhecimentos e grandes aprendizados sobre o potencial turístico do município, a diretoria de Turismo já tem em seu calendário uma programação para os turistas que queiram ter novos aprendizados e conhecimentos do município em termos de pontos turísticos que, tem muito a oferecer.
Neste final de semana a diretoria de turismo, juntamente com o Grupo Tapajós promoveram mais um desses passeios turísticos para duas grandes obras da natureza que fazem parte dessa riqueza turística. CAMPO DOS PERDIDOS E PARQUE NACIONAL DA AMAZÔNIA. A expedição saiu no sábado dia 18, as 14:00 horas e depois de alguns quilômetros chegaram a base Pousada Portal do Parque Nacional da Amazônia, que recepcionou o grupo com um delicioso lanche. Primeiro desafio foi aproveitar para correr nas trilhas do parque que recentemente recebeu uma grande limpeza através da SEMINFRA, Grupo Tapajós, 53º BIS e voluntários, tendo como carro chefe a Diretoria de Turismo. Mais tarde partiram para o Parque, onde percorreram a trilha do Rio Tracoá com 2,2 km até o desembarcar no Rio Tapajós.

Rodrigo ainda ressalta que o nome CAMPO DOS PERDIDOS é de uma beleza exuberante, atraente e curiosa, que o nome se dá em virtude dos caçadores sentirem-se perdidos quando adentravam o campo por conta da vegetação ser muito parecida e por suas pegadas se desaparecerem rapidamente, pois a areia é muito fina e faz um processo de modificação ambiental rapidamente, levando à formação de uma paisagem árida ou de um deserto propriamente dito.
ASCOM/ITB
