Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

SEMAGRA EM PARCERIA DÁ ASSISTÊNCIA AOS PRODUTORES PARA O CULTIVO DE HORTALIÇAS

A produção de hortaliças em Itaituba, vem melhorando gradativamente, devido as novas tecnologias que vem sendo aplicadas pelos órgãos com o conhecimento dos técnicos, que tem prestado toda a assistência aos produtores.

SEMAGRA EM PARCERIA DÁ ASSISTÊNCIA AOS PRODUTORES PARA O CULTIVO DE HORTALIÇAS

Em alguns casos essas e outras atividades produtivas vem sendo acompanhadas pela Secretaria de Agricultura-SEMAGRA em conjunto com o SENAR, SEDAP, EMATER, SEBRAE e outros, que tem estado lado a lado com os produtores.

Segundo o secretário da SEMAGRA Antônio Alves de Sousa, o propósito é contribuir para a auto sustentabilidade de mercado, pelo menos em alguns cultivos.

Com base nesse compromisso, o técnico Agro, Adones Facione, o Secretário de Agricultura, Antônio Kaiser, acompanhados do Diretor do IFPA, Prof. Lucivaldo, o Agrônomo Isaías, mais outros técnicos da instituição, estiveram na manhã deste sábado, 17/2/18, num polo de produção em hidroponia, onde são cultivados, Alface, Couve, Rúcula, Coentro e Cebola de Palha, produz-se na área, o Tomate Cereja e o Pepino, entre outras, onde os resultados estão sendo bem positivos, afirma o secretário.