Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

GOVERNO VISIONÁRIO: PREFEITO AVALIA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA LED NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O Governo do Trabalho, sempre evoluindo em benefício da população, estuda a possibilidade de substituir o tradicional sistema de iluminação pública do município, que utiliza lâmpadas naturais, por um novo e moderno sistema a Led.

Na noite da segunda-feira 04, o Prefeito Valmir Climaco, acompanhado do Diretor de Iluminação Pública José Filho, e a imprensa, realizou um teste com o novo sistema, em frente à EETEPA.

De acordo com o Coordenador de Iluminação José Filho, o Prefeito visa economizar para o Município, alcançando durabilidade e qualidade nos serviços, padronizando seguindo o avanço da tecnologia moderna.

Após os testes, o Prefeito Valmir Climaco falou da diferença entre o que está sendo usado e o novo sistema, que poderá gerar uma economia de cerca de R$200.000,00 (duzentos mil reais) aproximadamente por mês, caso sejam trocadas em sua totalidade.

O Prefeito usa outros Municípios como exemplo, que já utilizam o novo sistema, e tem alcançado durabilidade e economia nos kilowatts. Ressaltou ainda o Gestor, que cada lâmpada dura cerca de 12 anos, com 05 anos de garantia. Finalizando, ele destacou que tudo caminha no rumo certo, buscando a tecnologia como alternativa de desenvolvimento em prol da população, porém o custo do projeto deve ser considerado, no entorno de R$ 12.000.000,00(doze milhões de reais).