Saúde - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA MELHORAR A SAÚDE DO MUNICÍPIO

Uma das prioridades da atual administração é com a área de saúde. Pra isso o prefeito Valmir Climaco tem investido na melhoria da qualidade das políticas públicas para adequar o hospital municipal e postos de saúde, melhorando o atendimento de forma humanizada aos que buscam os serviços. Mas esses investimentos não se restringem apenas as Unidades de Saúde e ao Hospital Municipal. As buscas incessantes de recursos para equipar a saúde do município aos poucos estão chegando para melhorar a rede pública de saúde.

Na manhã deste dia 28, mais uma comprovação dos esforços do gestor Valmir Climaco.

Chegaram a Itaituba dois contêineres cheios de equipamentos trazendo mais esperança para as inaugurações tão aguardada; Unidade de Pronto Atendimento -UPA e Centro Especializado de Reabilitação-CER. Os equipamentos são para começar a estruturar esses setores na área da saúde o e o HMI.

O Secretário de Saúde Iamax Prado, destacou: “Na verdade gosto de reprisar que agradeço a Deus e ao prefeito Valmir Climaco por hoje estar à frente da secretaria. Por isso nessa gestão temos ganhos históricos, quando se trata de emendas parlamentares. Com isso nunca na história desse município, a secretaria de saúde teve tantos veículos. E destaca, que as aquisições que chegaram neste dia 28, estão na ordem de quase meio milhão de reais. São equipamentos que irão ajudar a compor a estrutura do Hospital Municipal, Unidade de Pronto atendimento -UPA e Centro Especializado em Reabilitação – CER e também acompanhar as recentes inaugurações no Hospital Municipal, que precisam ser equipadas, oferecendo aos pacientes mais conforto e atendimento de qualidade com equipamentos de última geração.
Finaliza o secretário dizendo da importância de receber as quatro ambulâncias, orçada cada uma em aproximadamente R$- 80.000,000,00 (OITENTA MIL REAIS), com isso garante que a saúde do município fecha o anos e 2018, com chave de ouro.

Na ocasião do recebimento dos equipamentos o prefeito destacou: “É interessante fechar o ano de 2018, com mais equipamentos para estruturar a saúde do município. Porém, ainda temos mais equipamentos a caminho entre eles o Arco cirúrgico. Temos que equipar nosso município em todas as áreas. Estou muito feliz com mais essa remessa de equipamentos para estruturar melhor a saúde, que irão dar mais condições pra aos profissionais, para que as pessoas sejam mais bem atendidas”.

Na ocasião o prefeito ressaltou ainda que; “Até o final de janeiro o prédio de atendimento a mulher já estará totalmente reformado e vamos inaugurar a mamografia”. Também falou das últimas quatro ambulâncias que chegaram esta semana e que segundo já estão fazendo o transporte para Santarém de acidentados. Ressalta; pois quando ocorrem casos no período da noite, somente no dia seguinte é possível fazer a remoção do paciente, uma vez que a noite não é permitido decolagem do aeroporto, além de diminuir custos, as ambulâncias estão equipadas para a qualquer hora levar pacientes, para outro centro, disse o prefeito”.
Ainda destacou que; “desde a inaugura do centro ortopédico, diminuíram significativamente as operações no Hospital Regional de Santarém. E é isso que estamos tentando fazer, caso o paciente tenha que fazer uma intervenção cirúrgica, graças a Deus estão sendo resolvidas por aqui, com isso é mais comodidade para o paciente e o acompanhante que não saem do seu domicilio para enfrentar uma grande burocracia, que as vezes demora meses”.

Evidenciou em sua fala: “As aquisições que chegaram, só foram possíveis conseguirmos porque em primeiro lugar o município está adimplente e com certeza juntamente com o bom relacionamento que tenho com os parlamentares do nosso estado, sem dúvidas é uma porta aberta e isso engloba parlamentares de todos os partidos, que nos dão sinal verde, que significa estarmos no caminho certo e que nossa administração esta sendo bem aceita., com certeza isso nos deixa muito felizes, finalizou o prefeito Valmir Climaco”.