Obras - Segunda-feira, 11 de Março de 2019

PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DO DNER É CONCLUÍDA, MAS QUE AGORA PASSA A SER OFICIALMENTE ESTRADA ENGENHEIRO NILSON GUERRA

Aprovado pela Câmara de vereadores o nome do engenheiro Nilson Guerra, para a estrada que era do Paredão, mas ficou conhecida nos anos 70 como estrada do DNER, em referência à Vila de funcionários, implantada na década de 70, mas agora oficialmente passa a se chamar pelo nome do engenheiro Nilson Guerra.

Nilson Guerra, chegou em Itaituba na década de 70, e foi ficando, se estabilizando, devido a carência de profissionais nessa área na época e foi um dos primeiros profissionais na área a exercer a profissão na prefeitura de Itaituba, exatamente em uma época que a cidade crescia desordenadamente, em virtude da corrida do ouro na região, e Itaituba, na época, recebeu migrantes de todos os cantos do país. Uns chegaram pelo ouro, outros pelas empresas, órgãos e instituições governamentais e não governamentais.

E, nessa levada, Nilson Guerra, chegou a Itaituba, e logo logo, com seu Jeito simples de ser humano e humildade exemplar, mostrou-se o grande profissional e excelente pessoa. Assim, conquistou muitas e muitas amizades se destacando em sua área, pela qual, também conquistou seu espaço no poder público do município e em pouco tempo, passou a ser oficialmente engenheiro da prefeitura, quando Itaituba crescia de todas as formas, de várias maneiras e naturalmente, foi necessário a construção de prédios públicos, como; escolas, secretarias, postos de saúde entre outros.

Ainda na década de 80, constituiu familia com a amazonense Marlíbia e do casamento nasceram duas filhas; Tainá e Larissa.

Já nos anos 2000, Nilson Guerra foi acometido de uma doença e veio a falecer no ano de 2016. Por ter sido morador da estrada do DNER, com a família desde a década de 80, agora, seu nome recebe oficialmente, a ilustre homenagem, por ter contribuído, para o desenvolvimento do município.

Além da estrada Nilson Guerra, os trabalhos de pavimentação também serão realizando na rua lateral esquerda da Associação Atlética Cearense, que tem a estrada como porta de entrada para os moradores.