Saúde - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

URBANISMO EM AÇÃO

A Prefeitura por meio da Diretoria de Urbanismo tem intensificado os trabalhos de limpezas nos bairros. Um trabalho árduo, mas que é feito com boa vontade pelos funcionários lotados naquele setor. Embora, a prefeitura esteja cumprindo assiduamente a sua obrigação em recolher o lixo nos dias e horários programados para cada bairro, não dá o direito de alguns moradores não respeitarem o trabalho dos servidores e continuar sujando as ruas.

Cenas desses desrespeitos são constantes praticadas por pessoas que não procuram mudar o mau hábito em ajudar a mantar a cidade limpa. Além das mídias institucionais em rádios e televisões, pedindo a colaboração da população, para contribuir com a limpeza, existe coleta de lixo regularmente, mutirões nos bairros. Então, o que falta para essa população não compreender que o lixo não faz bem?

A prefeitura não é omissa com suas obrigações, independente de bairro, os serviços são prestados, mas essa porcentagem de pessoas mal educadas contribui para cenas deprimentes, jogando lixo em vias públicas sem a menor cerimonia e junto até cachorro morto, lastimável.

Neste dia 03, os servidores da Diretoria de Urbanismo, que já haviam feito mutirão no Bairro Jardim das Araras, inclusive no córrego que desagua no Rio Tapajós, teve que retornar a 5ª rua, onde está localizada a Coordenadoria de Transito – COMTRI, para novamente limpar ao redor do muro, a sujeira de alguns moradores sem noção, que descartaram seus lixos domésticos em lugar improprio, prejudicando o ambiente de trabalho com o mau cheiro, bem como quem reside por perto, mas que não tem o mesmo hábito da sujeira.

O Diretor Hélio Silva, mas uma vez pedi a compreensão dessas pessoas, que evite essa prática de descartar o seu lixo em vias públicas, pois além de prejudicar a saúde das pessoas e do Meio Ambiente, caso seja flagrado, gera multa.