Obras - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ADMINISTRATIVO ESTÁ RECEBENDO COBERTURA

Vendo a necessidade de juntar os setores da prefeitura, que funcionam em lugares distantes um do outro, o prefeito Valmir Climaco, estudou a possibilidade da construção de um complexo administrativo, para acomodar as secretarias, diretorias e coordenadorias em um só lugar. O projeto foi estudado, planejado, elaborado e colocado em prática, pois a administração entende que da forma que hoje a prefeitura atende é difícil para os próprios setores que precisam trocar informações e ainda mais para a população que precisa dos serviços da prefeitura e muitas das vezes não sabe nem aonde encontrar o referido setor, já que funciona toda fatiada.

Por conta disso, o gestor entende que o dialogo é essencial entre os setores, e a construção do complexo administrativo, vem para sanar esses entraves e agilizar os serviços, facilitando ao cidadão atendimento mais rápido, além de gerar economia para município, com aluguel, transporte, entre outras vantagens.

O complexo administrativo é mais um projeto audacioso da atual gestão, e está sendo construído com recursos próprios da prefeitura em uma área de quase nove mil metros quadrados. A construção da futura prefeitura de Itaituba está localizada na área onde funciona a Secretaria de Obras – SEMINFRA na rodovia Transamazônica e com exceção da Secretaria de Educação que tem prédio próprio (também revitalizado pela atual administração), as demais secretarias irão funcionar no referido patrimônio público.

O projeto começou a sair do papel ainda no final de 2018, é uma obra, que avança de acordo com a disponibilidade dos recursos da própria prefeitura. As primeiras etapas da obra já foram concluídas, agora os trabalhos estão concentrados na cobertura, onde já foi executado mais de 80%%.