Obras - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020

SEMINFRA EM AÇÃO DO LADO DAQUI E DO LADO DE LÁ

Duas frentes de trabalho que muito estavam sendo aguardadas pelas pessoas que residem nesses locais.

Em se tratando de esperança, visão e oportunidade para melhorar a qualidade de vida da população, o Governo do Trabalho está conseguindo levar ao cidadão itaitubense esse pacote de coisas boas, renovando as esperanças para dias melhores.

Uma dessas frentes de trabalho está acontecendo na Vicinal do 15, onde a prefeitura através Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA está atendendo ao pedido do parlamentar Etevaldo Pereira (Nem do Miritituba), está realizando os serviços de recuperação da Vicinal, levando aos moradores locomoção, que antes vinham sofrendo anos a fio, sem o único meio de se locomover e eram obrigados a transportar tudo a pé. Conta um morador que, até mesmo no caso de doença, as pessoas eram retiradas, carregadas na rede até a principal estrada, porque não tinha condições de veiculo nem um trafegar pela vicinal e hoje garante o morador que esse tempo é passado e agradece o empenho do vereador junto a administração que olhou por eles e com certeza agora é vida nova.

Já na sede do município, apesar da ocupação de várias residências, o local era totalmente intrafegável. Bem ai, quase no meio da cidade, uma das vias principais; Travessa João Pessoa, que interliga a cidade até certo ponto, pois devido os problemas que o trecho apresentava, nem um outro governo tentou realizar um serviço para melhorar a vida das pessoas que moram naquele perímetro, que até então viviam isoladas, pela falta da realização dos serviços de drenagem, já que era uma área alagada, mas que agora estão usufruindo do livre acesso da travessa que passa em frente suas casas, com total trafegabilidade.

Nesse trecho a prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA realizou os serviços de drenagem subterrânea, que compreende entre 29ª a 32ª do Bairro Santo Antônio, e consequentemente concluiu os serviços abrindo a via em todo esse perímetro que ara um verdadeiro matagal. A SEMINFRA realizou a abertura da via, terraplenagem e nivelamento e posteriormente o que era mato, agora é mais uma continuação da Travessa João Pessoa, interligando de fato a cidade de ponta a ponta.