.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Saúde - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EM PROTEÇÃO A POPULAÇÃO SEMSA REALIZA AÇÃO DESINFECÇÃO NA CIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

EM PROTEÇÃO A POPULAÇÃO SEMSA REALIZA AÇÃO DESINFECÇÃO NA CIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS


EM PROTEÇÃO A POPULAÇÃO SEMSA REALIZA AÇÃO DESINFECÇÃO NA CIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

EM PROTEÇÃO A POPULAÇÃO SEMSA REALIZA AÇÃO DESINFECÇÃO NA CIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou a primeira ação de desinfecção em Itaituba em logradoros públicos, área comercial e instituições bancárias, onde o fluxo de pessoas é mais intenso. A ação faz parte de um pacote de medidas do Governo do Trabalho de enfrentamento ao coronavírus.

A higienização de praças, orla, instituição bancárias, comércio, balsa que faz a travessia do rio tapajós, casas lotéricas entre outros foi realizada com água, sabão, água sanitária e hipoclorito de sódio. A força tarefa contra o covid-19 é uma realização da Secretaria de Saúde - SEMSA com apoio de outros órgãos da Prefeitura de Itaituba em defesa de seus cidadãos no combate ao covid-19. #fiquedentrodecasa.

Segundo o Secretário de Saúde Iamax Prado, a ação são medidas protetivas a população e enfatiza: “Vamos supor que o vírus do COVID-19 esteja circulando em nossa cidade; Ele pode está impregnando nos corre mãos do hidroviário municipal, nos bancos das praças, nos bancos de acento existentes nas vias públicas e em tantas coisas mais onde o fluxo de pessoas é mais intenso. Então estamos cumprindo as determinações para tentar evitar ao máximo que nossa população tenha contato com o vírus, ressaltou o Secretario”.

O Prefeito Valmir Climaco esteve acompanhando os trabalhos dessa primeira ação de desinfecção de enfrentamento ao coronavírus e destacou: “A única certeza que temos é que o COVID-19 é invisível, por tanto se faz necessário higienizar os locais onde existe uma grande concentração de pessoas. Nós estamos fazendo a nossa parte, para proteger a população, mas infelizmente existem pessoas que ainda não estão levando a sério. Sabemos que os países que começaram o confinamento antes da crise estão tendo sucesso no sentido de menos óbitos, porque está havendo um controle maior da pandemia, já os que não tomaram essa precaução é assustador o número de mortes naqueles países, como Itália, Espanha e Estados Unidos.

Então, peço a população de Itaituba que tenham cautela, não vamos achar que aqui é um lugar distante e esse vírus não chegue aqui, muito pelo contrário, já tivemos um caso confirmado, outros estão em análise e não sabemos o que pode vir mais pela frente, caso não seguirmos as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e especialistas. Por tanto vamos nos precaver, resguardar nossa família, que ainda o único remédio para o COVID-19 é o confinamento social, fique dentro de casa, frisou o prefeito”.

ASCOM/PMI


702 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.