Cultura - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

CAMPANHA FAÇA BONITO 2020

A Comissão de Organização da Campanha #FaçaBonitoTapajos convida a todos a assistirem o video de encerramento de nossas atividades de mobilização neste mês de maio.

O vídeo traz uma sequência de convites de representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Garantias de Direito.
#EixoPromoção
#EixoDefesa
#EixoControle

Compete ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente: "promover, defender e controlar a efetivação dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais, coletivos e difusos, em sua integralidade, em favor de todas as crianças e adolescentes, de modo que sejam reconhecidos e respeitados como sujeitos de direitos e pessoas em condição peculiar de desenvolvimento; colocando-os a salvo de ameaças e violações a quaisquer de seus direitos, além de garantir a apuração e reparação dessas ameaças e violações." (Art. 2° da Resolução CONANDA n°113/2006)

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
#FaçaBonitoTapajos

Agradecemos a todos que curtiram e compartilharam o nosso material de mobilização e prevenção no decorrer da campanha em defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes de Itaituba e do Brasil.

ASCOM/SEMDAS