Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

PREFEITO VALMIR CLIMACO RECEPCIONA GOVERNADOR HELDER BARBALHO

Agradecemos esses investimentos que o governo do Estado está trazendo. Itaituba precisava dessas ações, disse Valmir

PREFEITO VALMIR CLIMACO RECEPCIONA GOVERNADOR HELDER BARBALHO

Nesta sexta feira, 14, Itaituba, mais uma vez recebe a visita do Governo do Estado, com compromissos extensivos aos demais municípios da região do Tapajós. Depois de ser recepcionado no aeroporto municipal pelo anfitrião Valmir Climaco, prefeitos da região do Tapajós e simpatizantes, a agenda de compromissos se estendeu até a visitação a obra da construção do Complexo Administrativo e Ginásio Municipal Poliesportivo, para prestigiar o evento da Prefeitura de Itaituba, de entrega de 2 mil cestas, básicas, das 12 mil, nesta primeira etapa do Plano de Ação, no contexto da pandemia da Covid 19, que vem produzindo desigualdades sociais, executado pela Secretaria de Assistência Social- SEMDAS, as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Posteriormente, a comitiva, dirigiu-se a Sede do 7° Agrupamento do Corpo de Bombeiros, para a assinatura de convênios, contemplando o município de Itaituba, além de entrega de cestas básicas aos demais municípios da Região do Tapajós.

CONVÊNIOS:

A assinatura da Ordem de Serviço para a sinalização viária de Itaituba que garante a construção de rede de drenagem, galerias e bueiros na Rodovia Transgarimpeira, por meio de convênio entre o governo do Estado e a prefeitura. E também, a assinatura da ordem de serviço para sinalização de vias em Itaituba, permitindo que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em parceria com os órgãos municipais de trânsito, realize sinalizações gráficas horizontal e vertical nas vias da cidade.

"Hoje, somos privilegiados, dá orgulho e prazer de ver que estamos trabalhando para melhorar a situação dos municípios. O Pará vive um novo momento na história da segurança no trânsito e essa ação é fundamental para o desenvolvimento regional", disse o Secretário de Integração do Oeste do Estado, Wenderson Pinto.

"Agradecemos esses investimentos que o governo do Estado está trazendo. Itaituba precisava dessas ações. Parabenizo o governador por conduzir o Pará nesse trilho do bom trabalho. A obra na estrada transgarimpeira vai dividir a história em antes e depois dessa ação", engrandeceu o Deputado Estadual Hilton Aguiar em sua fala.

"Estamos satisfeitos com a assinatura dos convênios. Esse apoio que estamos recebendo não é de hoje. Itaituba vem recebendo investimentos importantes nesse momento é o Governo paraense vem mostrando o quanto a região e nossa cidade são importantes", destacou, o prefeito Valmir Climaco.

De acordo com Helder Barbalho, "essa parceria vai até outros municípios. Aqui na cidade a história sempre foi do Detran ficar apenas na fiscalização, mas estamos trazendo educação para salvar vidas e assim, cuidar melhor das pessoas".

Logo após o pronunciamento das autoridades, os municípios de Aveiro, Trairão, Novo Progresso e Rurópolis foram contemplados com entrega de cestas básicas. Ao todo 3277 ( três mil, duzentas e setenta e sete) mil cestas com mantimentos serão entregues por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para os moradores de Aveiro, Trairão, Novo progresso, Jacareacanga e Rurópolis, para beneficiar famílias que foram atingidas pelas enchentes nestes cinco municípios. Após o cerimonial, a caravana do governador do Estado Helder Barbalho retornou a capital do estado.