Educação - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

DIRETORIA DE TURISMO REALIZA ENCONTRO REGIONAL VISANDO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DO TAPAJÓS

O encontro regional de Turismo do Tapajós aconteceu na sexta-feira dia 01, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE, e contou com a participação de quatro Municípios da Região, sendo eles Aveiro, Trairão, Rurópolis e Itaituba.

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver o potencial turístico na região, além de realizar uma roteirização do turismo, o evento contou com a participação de representantes da área de outros Municípios, IFPA e Prefeito Valmir Climaco.

O encontro foi organizado pela Associação de Desenvolvimento Turístico Regional do Tapajós-ADTUR, e Diretoria de Turismo de Itaituba.

De acordo com Odete Freitas consultora do SEBRAE , o encontro serviu de impulso para se alavancar o turismo na região.

Na ocasião a Professora Eliana Mendonça, fez a exposição do aplicativo Turismo no Tapajós, desenvolvido pelos alunos do IFPA, que mostra online e off-line todo o potencial turístico do Município. De acordo com ela, o aplicativo será lançado no aniversário de Itaituba.

Para o Diretor de turismo o objetivo foi alcançado, e isso mostra um grande crescimento na área do turismo este ano, atribuído à riqueza de pontos espalhados no Município que estão chamando à atenção de muitos turistas.

O Prefeito Valmir Climaco falou da importância da apresentação de projetos para se concretizar a busca dos avanços turísticos na região. Para o Prefeito, da forma que se desenvolve rapidamente o turismo no Município, muito em breve terão grandes investimentos a começar pelo que é Itaituba.