.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Assistência Social - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SEMDAS PROMOVE GERAÇÃO DE RENDA NO CRAS/MIRITITUBA

No ano s 2019, a Semdas por meio do Cras Miritituba em parceria com o Senar capacitou vinte mulheres em curso de corte e costura que teve duração de 120 horas.


Pautando em seu Plano de Ação, a geração de renda como instrumento de cidadania, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de parceria com a Hidrovias do Brasil, conseguiu dez (10) máquinas de costura para equipar seu ateliê. A entrega das máquinas foi hoje pela manhã com a presença dos servidores do CRAS/Miritituba; Diretora de Assistência Social, Glaucea Gomes; Diretora Administrativa Luzimar Santos e os representantes da Instituição Hidrovias Suelene Etelvino, Viviane Azevedo, Frederico Torres e Flavio Silva.

Na ocasião, a Diretora de Assistência Social, Glaucea Gomes agradeceu a parceria e a doação da Hidrovias do Brasil, e enfatizou o trabalho da secretária Solange Aguiar que é justamente ampliar os serviços da Rede Socioassistencial, contemplando as famílias que mais precisam de alternativas para complementar o orçamento doméstico por meio da geração de renda que pode ser fomentada com os cursos de capacitação.

A Diretora Administrativa Luzimar Santos ressaltou que o prefeito Valmir Climaco não vem medindo esforços por meio da Semdas em proporcionar possibilidades e melhoria na qualidade de vida das famílias que necessitam da assistência por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ou oficinas e cursos de capacitação, incentivando desta forma o empreendedorismo social.

No ano s 2019, a Semdas por meio do Cras Miritituba em parceria com o Senar capacitou vinte mulheres em curso de corte e costura que teve duração de 120 horas.

Os cursos de corte costura têm como objetivo contemplar as mulheres inseridas nos programas sociais ofertados pela secretaria.

ASCOM/SEMDAS

399 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.