Itaituba, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Saúde - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

DUAS PROGRAMAÇÕES FECHARAM O OUTUBRO ROSA COM MUITA INFORMAÇÃO, BRINCADEIRAS E SORTEIOS PARA A MULHERADA

Durante todo o mês a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, trabalharam para levar maiores esclarecimentos às meses itaitubenses.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Para fechar o Outubro Rosa, o dia 29, foi cheio de eventos em prol da mulherada. Pela manhã, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMDAS), realizou em sua dependência, uma bonita festa para elevar a auto estima das Mulheres. Já no entardecer a Casa de Saúde da Mulher (SEMSA, celebrou a data com palestras referentes ao tema, muita festa, brincadeiras e entrega de prêmios as mulheres presentes.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:55:00