Educação - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

EDUCAÇÃO ZONA RURAL 2018: DEPOIS DE 16 ANOS ESCOLA SANTA MARIA NA COMUNIDADE SÃO BENEDITO IRÁ RECEBER SERVIÇOS DE REVITALIZAÇÃO PELO GOVERNO DO TRABALHO

A escola Santa Maria, localizada a cerca de 50 km de Itaituba,depois de 16 anos, irá receber pela Prefeitura, antes do início do ano letivo, serviços em toda a estrutura física, com recuperação, pintura, limpeza, sistema elétrico e hidráulico, sendo totalmente revitalizada para receber o alunado.

A escola oferece educação a cerca de 50 alunos hoje regularmente matriculados na unidade.

Maria Célia merendeira da escola, disse que a comunidade sempre esperou por esta revitalização, e agradeceu a gestão do Prefeito Valmir Climaco por dar atenção à educação também na zona rural.

O Professor responsável pela escola, Aldimar de Oliveira Sousa, ressaltou que desde o ano de 2002 quando a escola foi inaugurada, até os dias de hoje, nunca havia recebido atenção. Segundo ele, a Prefeitura através do empenho do gestor está de parabéns, e a comunidade agradece.

Além da visita a Escola da comunidade São Benedito, a equipe da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, esteve também nas escolas das comunidades São Jorge e São Manuel.

A Coordenadora de Educação no Campo Lourdes Costa, mencionou as ações de reformas e revitalizações que o Governo do Trabalho vem realizando nas escolas da zona rural. Na oportunidade a Coordenadora ressaltou também a revitalização do Centro ABB no Distrito de Moraes Almeida, Escola da Vicinal do Universo, da Comunidade Farturão dentre outras unidades que estão no cronograma da Prefeitura.

De acordo com o Secretário de Educação Amilton Pinho, as visitas foram importantes para verificação e assim poder atender às três escolas , e diante do levantamento os trabalhos já serão iniciados na próxima semana a todo vapor. Segundo ele, o Prefeito Valmir Climaco pediu agilidade nas revitalizações e reformas para o início do ano letivo, tanto na zona urbana quanto na rural.