Administração - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022

Reunião da Codec discute estratégias para atração de investimentos em Itaituba

Reunião da Codec discute estratégias para atração de investimentos em Itaituba

Parceria entre Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará e município busca o fortalecimento do setor produtivo na região

Promover as melhores estratégias em benefício das atrações de investimentos para o estado é um dos maiores objetivos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que, na última quinta-feira (27), promoveu uma reunião em formato digital com a Prefeitura Municipal de Itaituba. A reunião foi a primeira etapa para iniciar as ações do Protocolo de Intenções assinado entre o município e a Companhia em dezembro de 2022.

A reunião foi conduzida pela Diretoria de Relações Institucionais da Codec (DERI) e contou com membros da Direção de Atrações de Investimentos (DAIN) e do secretário de Planejamento de Itaituba, Edmilson Góes. Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o diálogo entre Governo do Estado e Município levanta dados importantes que possibilitam a entrega de potenciais investidores que se interessem por Itaituba.

“A assinatura do Protocolo de Intenções proporciona uma variedade de programas de incentivos para a instalação industrial na região. Isso faz parte das ações adotadas pelo Governo do Estado em todo o território paraense”, explica o presidente.

A reunião teve o objetivo de compreender as realidades locais do município e aprimorar a atração de investidores ao município. O gerente de Relações Institucionais da Codec, Evandro Diniz, apresentou as ações estratégicas que a Codec vai oferecer que poderão ser desenvolvidas a partir da continuidade da parceria entre Estado e Município.

“Temos várias oportunidades econômicas para explorar na cidade. Os dados econômicos de Itaituba serão reunidos posteriormente no Guia do Investidor, que colocará a cidade em evidência para os investimentos”, explicou Evandro.

“Entre as ações que vamos oferecer está o apoio para atração de instituições ligadas à indústria e setor produtivo, além da cooperação na atração de investidores que se interessem nas características levantadas pelos dados de Itaituba”, revela Evandro ao explicar algumas medidas implantadas pela Codec.

Cooperação

Com um salto econômico dos últimos anos, o município de Itaituba se tornou um holofote de novos investidores na região. Para o secretário Edmilson Góes, as ações entre a Prefeitura e Codec vão trazer novas indústrias e gerar empregos para a população.

“Vamos disponibilizar duas servidoras da prefeitura para colaborar no que for necessário com a Companhia para que possamos acelerar as medidas de atração para Itaituba”, conta o secretário. “Nosso município teve um grande crescimento nos setores de pecuária e mineração, e estamos exportando grãos de soja em grande escala para a região centro-oeste do Brasil. Esperamos com essa parceria aumentar nossa produção e exportar para outras regiões”, finaliza.

ASCOM/PMI com informações da ASCOM/CODEC