.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Serviços Urbanos - Terça-feira, 15 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA PÚBLICA – SEMINFRA

Os trabalhos de limpeza dos córregos e igarapés são feitos freqüentemente pelos guerreiros colaboradores da SEMINFRA


A Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seminfra vem a público prestar solidariedade às famílias que tiveram suas residências e estabelecimentos comerciais afetados pelas fortes chuvas que atingiram Itaituba e a região Sudoeste do estado nos últimos dias, especialmente dia 14 de Março. Informar que todas as medidas necessárias para sanar os danos causados por esses eventos naturais estão sendo tomadas na área da infraestrutura.

A Seminfra diuturnamente trabalha para solucionar as demandas e toda a população sabe que muito já foi feito. Realizamos a implantação de redes de esgoto nas áreas mais críticas da cidade que apresentam riscos de alagamentos. Os trabalhos de limpeza dos córregos e igarapés são feitos freqüentemente pelos guerreiros colaboradores da nossa secretaria. Locais que antes impediam o percurso normal das águas foram desobstruídos com a retirada de inúmeras toneladas de lixo doméstico e entulhos. No governo do trabalho, a Seminfra não vem medindo esforços para solucionar os problemas e melhorar a qualidade de vida do cidadão Itaitubense.

Porém, é importante ressaltar que é necessária a ajuda e a colaboração da população para zelar pela nossa querida cidade. Já foi mais do que comprovado que a maioria dos alagamentos tem como principal fator a grande quantidade de lixo, entulho e outros tipos de resíduos de toda natureza, eletrodomésticos, móveis usados, restos de construção, descartados de forma inadequada nesses locais, gerando todos esses sérios transtornos. A chuva transporta toda essa sujeira direto para a rede de drenagem, entupindo a tubulação e impedindo o escoamento das águas. É uma questão de conscientização ambiental!

A Seminfra vem de forma respeitosa, pedir para que a população faça a sua parte. Vamos continuar trabalhando para o bem estar do nosso povo.

Prefeitura Municipal de Itaituba

Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminfra

ASCOM/PMI

473 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.