.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Assistência Social - Sexta-feira, 18 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria Municipal de Assistência Social capacita servidores do Abrigo Infantil

Houve também uma dinâmica de grupo orientada pela assistente social Leila Conceição, e ainda, palestra sobre as cinco linguagens do amor das crianças.


A Semdas realizou sexta-feira, 18, uma capacitação para servidores, entre monitoras socioeducativas, equipe técnica, coordenação, cozinheira e auxiliar serviços gerais, responsáveis pelo acolhimento no Abrigo Infantil.

O evento que contou com a participação da secretária Solange Aguiar teve início com credenciamento, oração e, em seguida, uma palestra ministrada pela psicóloga Ketile Abreu pautando o tema da Orfandade Emocional. Houve também uma dinâmica de grupo orientada pela assistente social Leila Conceição, e ainda, palestra sobre as cinco linguagens do amor das crianças.

“Destacamos a nossa responsabilidade pela segurança das crianças e adolescentes que acolhemos no abrigo, e a melhor forma de fazermos isso é capacitando de forma técnica todos que trabalham e estão envolvidos nas tarefas diárias da instituição”, enfatizou a secretária Solange Aguiar.

Na oportunidade, a coordenadora do abrigo Tatiane Vieira Fonseca de Lima agradeceu a presença da secretária Solange Aguiar, equipe técnica, servidores do Centro de Convivência do KM 05 e sua coordenadora Eva Gomes, e também a diretora de assistência social Eroniza Glaucea e diretora administrativa Luzimar Santos, destacando que a capacitação para servidores possibilita acima de tudo, um aprendizado de vida quando se lida com crianças e adolescentes que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

Ascom/Semdas

(Publicado por; Francisco Neuto)

558 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.