Obras - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

A Prefeitura de Itaituba dá celeridade a essa importante obra para entregar à comunidade Itaitubense o quanto antes. O Terminal Rodoviário de Itaituba ao todo possui uma área de terreno com mais de 2 mil m² e a área construída é de 1.503,38 m². A estrutura moderna será referência na região do Tapajós para o embarque e desembarque de passageiros.

O Terminal Rodoviário Municipal irá contemplar estacionamentos rotativos para carros, motos, taxistas e mototaxistas. Logística para a administração, conselho tutelar/juizado, assistência social, farmácia, lanchonetes e praças de alimentação, guichês para comercialização de passagens, conjunto de banheiros, Polícia Militar, posto de saúde, lojas, plataformas de embarque e desembarque, dentre outros departamentos de atendimento ao público.

Essa é uma obra muito esperada por moradores de toda a região Sudoeste do Pará, pois Itaituba é uma cidade pólo por onde passam diariamente pessoas oriundas de outros municípios, que utilizam o transporte rodoviário de ônibus, microônibus e vans para chegar ao seu destino e atualmente não dispõem de um local público adequado para o embarque e desembarque. Com o terminal em funcionamento essas pessoas terão mais comodidade, segurança e referência para a garantia das suas viagens.

As obras do Terminal Rodoviário de Itaituba estão aceleradas e em fase de conclusão para que seja entregue à comunidade. Mais um compromisso do Governo do Trabalho que será cumprido para beneficiar a população.