Administração - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Um antigo sonho da população Itaitubense, principalmente dos comerciantes que trabalham na feira livre da orla da cidade está próximo de ser realizado. O anúncio da construção da Feira Municipal Beira Rio foi feito na manhã desta terça-feira, 25 de Abril, pelo Prefeito Valmir Climaco, após reunião com representantes da Caixa Econômica Federal. Esteve presente no encontro o vice - prefeito Nicodemos Aguiar, além do Secretário de Planejamento do município Edmilson Góes e João Neto, engenheiro da Seminfra.

A Ordem de Serviço (OS) para a construção dessa importante obra deve ser publicada na próxima semana pela prefeitura de Itaituba e os trabalhos iniciam em cerca de 30 dias, com prazo para a conclusão em 12 meses.

De acordo com o Prefeito Valmir Climaco, essa obra é um dos compromissos do Governo do Trabalho com a população e além de garantir dignidade e melhores condições de trabalho para os feirantes, será um espaço mais saudável, vai trazer maior conforto aos consumidores, além de urbanizar e embelezar a orla, que é a principal porta de entrada da nossa cidade.

Os comerciantes que vendem seus produtos no local devem ser remanejados temporariamente para um espaço, ainda em definição pela prefeitura em parceria com a Associação dos Feirantes, mas que não vão deixar de continuar o seu trabalho de oferecer produtos direto do produtor ao consumidor.