.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Educação - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MESA REDONDA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO TEA

Após a abertura a plateia de mais de 500 pessoas acompanhou atentamente o relato de alunos autistas da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação realizou a 1ª Mesa Redonda de Educação Inclusiva, com o tema “Atuação multiprofissional no TEA”, na noite de quarta-feira, 03 de abril.

O hino nacional marcou a abertura do evento, seguido da palavra do pastor Antônio Carlos, dirigente da Igreja de Deus na Amazônia, que sediou o evento. Comporam a mesa de abertura o vice prefeito Nicodemos Aguiar, a vereadora Antônia Borroló, o promotor da vara da Infância Dr Italo Costa e o secretário de educação Amilton Pinho, que destacaram em suas falas os avanços da inclusão no município e que se faz necessário ampliar o diálogo com a comunidade.

“Este ano Itaituba tem o primeiro professor surdo contratado via processo seletivo simplificado, fato que muito nos orgulha… e estamos ampliando a demanda de cuidadores com mais 150 profissionais, após aprovação de projeto na Câmara de Vereadores“ destacou o secretário Amilton Pinho.

Após a abertura a plateia de mais de 500 pessoas acompanhou atentamente o relato de alunos autistas da rede municipal de ensino. Riquelme Castro, 7° ano da escola Integração Nacional, deu dicas de respeito as individualidades da pessoa com TEA, e pediu calma na comunicação, “gritar com um autista é como se nos agredisse fisicamente “.

Gabriel Lobato, acadêmico de pedagogia desatacou o respeito a pessoa com TEA na sociedade e no ensino aprendizagem.

Yudi Rodrigues, aluno do 6° ano na Escola Municipal Raimundo Pereira Brasil, também compartilhou um pouco da sua experiência na escola.

O evento teve continuidade com quatro palestrantes:

Elenilda Liviz, neuropediatra

Josiane Barradas, Neuropsicóloga

Jaqueline Gadelha, fisioterapeuta neurofuncional pediátrica

Ábida Guimarães, fonoaudióloga.

ASCOM/SEMED

196 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.