Saúde - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SEMSA EM AÇÃO - COMBATE A MALÁRIA

Neste mês de abril, as equipes já estiveram nas comunidades garimpeiras do Bom Jardim e Mamoal, com atendimento específicos para cada localidade.

As ações para levar saúde as localidades mais distantes, é um compromisso do Governo do Trabalho atravésd da Secretaria de Saúde.

A SEMSA, disponibiliza através do Setor de Vigilância, constantemente equipes, para realizar trabalhos no enfrentamento contra a malária.

As equipes passam por grandes transtornos até chegar às comunidades garimpeiras, levando esperança aos comunitários que enfrentam entre outras doenças, a malária. As equipes se reversam para manter o índice baixo de infectados pela doença.

Para cada comunidade garimpeira, os agentes montam estratégia para atender aos comunitários, como: Instalação de mosquiteiros, coleta de exames, testagem rápida, atendimento médico, tratamento e palestras de educação em saúde.