Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Domi
17/10
35 °C
24 °C
Índice UV
13.0
Segu
18/10
33 °C
24 °C
Índice UV
13.0
Ter
19/10
32 °C
24 °C
Índice UV
13.0
Quar
20/10
30 °C
19 °C
Índice UV
13.0

Gabinete do Prefeito

Gabinete do Prefeito


GABINETE DO PREFEITO: Órgão encarregado de dar assistência ao Prefeito Municipal e coordenar o relacionamento interno e externo do Chefe do Poder Executivo. Ao Gabinete também cabe executar as tarefas e políticas administrativas pertinentes ao Gabinete da Primeira-Dama e ao Gabinete do Vice-Prefeito. 


Valmir Climaco de Aguiar


De origem cearense, nascido na cidade de Araticum no distrito de Ubajará, filho da união de Brizamar Muniz de Aguiar e Iza Climaco de Aguiar, no ano de 1960, é o segundo filho de treze irmãos. Com a idade de dezesseis anos seus pais resolveram partir em busca de outras oportunidades no estado do Pará. E assim a família Climaco de Aguiar optou em morar na cidade de Itaituba, onde já havia uma grande massa de nordestino que tentavam a sorte em diversos setores da economia local. Naquela época Valmir com seus dezesseis anos, começou a trabalhar em uma loja de confecções e calçados em busca de dias melhores para a família. Depois de anos percorridos como simples funcionário, tornou-se patrão e sua primeira empreitada como comerciante, foi ver seu primeiro negócio deslanchar com sucesso, e logo se transformar o micro empresário em um grande empreendedor.

Aos dezenove anos casou-se com a senhora Rita Maria de Aguiar, desta união nasceram duas filhas Valmira Climaco de Aguiar e Samira Climaco de Aguiar. Com apenas dez anos de casado, uma tragédia abalou seu matrimonio com a perda de sua primeira esposa.

No ano de 1991, casou-se com a senhora Solange Moreira Climaco, e desta união nasceram mais três herdeiros: Valkíria Moreira Climaco, Valmir Filho e Ana Clara. Paralelo ao matrimonio, Valmir crescia como empresário merecendo destaque nas páginas de revistas e jornais como um grande empreendedor de futuro. Com a visão voltada para a economia do município, investiu na carreira ampliando seus conhecimentos em novos investimentos e assim, crescia profissionalmente. Uma nova jornada e os negócios se expandiam ano após ano, garantido seu potencial em diversos setores da economia local e regional.

Com um histórico empresarial extenso, Valmir colecionou vários títulos de destaque perante a sociedade itaitubense. Foi presidente do CDL, do Sindicato Rural Patronal e da Associação Atlética Cearense.

Depois do seu reconhecimento como empreendedor, empresário e proprietário de um patrimônio que conquistou trabalhando, Valmir no ano de 2004, colocou seu nome a disposição da política itaitubense. O interesse pela política surgiu depois de perceber Itaituba passava por um clima tenso, fragilizada e fragmentada. Na ocasião ressaltou discordar do modelo de gestão instalada por todos os gestores que já haviam passado pela administração local. Daí então lançou seu nome pela primeira vez para disputar a política de Itaituba. O projeto naquele ano não correspondeu as expectativas e Valmir não conseguiu se eleger prefeito. No ano de 2008, nova tentativa para concorrer a cadeira do executivo e novas batalhas surgiram depois de uma acirrada campanha para chegar a vitória. O plano mais uma vez foi adiado perante as manobras políticas de seus adversários. Daí então, começou um longo processo judicial para reverter o quadro a seu favor. Foram longos meses em busca da vitória, que finalmente chegou no dia 27 de abril de 2010, quando Valmir Climaco de Aguiar passou a ser Prefeito e administrou Itaituba, até 31 de dezembro de 2012.

Em 2016 retomou com garra e determinação a disputa pelas eleições. Uma campanha acirrada disputada com mais dois adversários, porém, consagrou-se prefeito pelo voto popular, recebendo uma soma expressiva de votos popular com a quantia de 26. 293 mil votos, somando mais votos que os dois adversários juntos.


Transparência Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.