Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Terç
30/11
Chuvas Isoladas
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Quar
01/12
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 24 °C
Índice UV
12.0
Quin
02/12
Chuva
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
12.0
Sext
03/12
Chuva
Máx 29 °C
Min 22 °C
Índice UV
12.0

Cultura - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.


PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

PREFEITO REÚNE COM DIRETORIA DO SIPRI.

Na última segunda-feira, dia 30, o prefeito Valmir Climaco, a convite da Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais – SIPRI, Antônia Gurgel, participou de uma reunião no parque de exposições Hélio da Mota Gueiros cuja pauta foi a 29° Expoagroindustrial de Itaiuba que acontece de 12 a 16 de Setembro. Também participaram do encontro como convidados, representando as instituições financeiras, projetistas, empresas, e sociedade civil organizada, os senhores: José Maria (Banco do Brasil), Vilmar Vesohoski (Sicredi), Jussye Mendes (Basa), Júnior (projetista), Sidnei da Silva (Arinos Agrícola), Araújo (Rodobens), Marcos Felipe (WordTractor), Fabricio Mello (PrintComunicação Visual), Patrick Souza (CDL), Paulo Roberto (Secretaria nacional de Aprendizagem Rural – SENAR). Dentre os mais diversos assuntos tratados, o principal foi a oportunidade de liberação de crédito com taxas diferenciadas para produtores rurais, garimpeiros, autônomos, empresários e população em geral viabilizando assim a aquisição de gado, veículos leves e pesados, placas solares, tratores e implementos agrícolas.

Todavia, as instituições financeiras comprometeram-se, além de financiamentos com recursos próprios, o acesso a créditos repassados (BNDeS, PRONAF, PRONAMP, MAIS ALIMENTOS, FNO, CUSTEIO PECUÁRIO e AGRÍCOLA, respeitando os prazos exigidos), estes, por sua vez, com as menores taxas do mercado. As pessoas ali presentes, demonstraram-se entusiasmados visto a probabilidade do incremento de crédito no município. Logo mais, planos de trabalho foram traçados com intuito de agilizar os processos junto aos clientes em potencial, possibilitando assim, a criação de uma comissão que ficará à frente dos negócios. Outra ponto discutido, foi quanto praticabilidade da Fazenda Rural Sustentável, que este ano conta com diversos apoios.

A fazendinha como é conhecida, é um projeto que demonstra práticas de manejo das mais diversas culturas como: avicultura, suinocultura, caprinocultura, horta hidropônica, aplicação de adubo e a compostagem. Por fim, a presidente do SIPRI, Antônia Gurgel expôs o material acerca da 29° expoagroindustrial com data marcada para 12 a 16 de Setembro, e atrações confirmadas de Joaninha na abertura e Amado Batista no encerramento, bem como bingo de 1 carro e quatro motos. O prefeito Valmir Climaco, avaliou positivamente e disse que a população ficará alegre e dará toda a ajuda necessária para que os negócios se concretizem, visto ser benéfico para o município.

Vale ressaltar que, o intuito este ano é de fortalecer e reforçar a essência de todas Feira Agropecuárias, que é fomentar o agronegócio, no qual vem apresentando bons números país afora, além diversas oportunidades, visto as grandes áreas produtivas na região.

ASCOM/PMI


FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Transparência Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.